CASA EM 3D

Representação gráfica dos três andares da primeira Casa Orgânica. A cúpula do andar superior é coletora de água de chuva, e o telhado do dois andares de baixo são formados por grama e plantas, com aberturas para ventilação e iluminação natural.

2 Responses to “CASA 3D”
  1. Maria Aparecida Paes disse:

    adorei o projeto da casa orgânica. Em abril do ano passado devido a forte número de chuva, tive problemas com desmoronamentos de encosta atráz da minha casa e abaixo da casa da minha irmã. Tenho medo de tudo vir abaixo. Ainda não pude fazer a encosta, ficou muito caro. É viavel e também seguro fazer com o material orgânico. Extenção da área (4m. de alt.X 10m. de larg.). Por favor me dê uma orientação. Obrigado.

  2. admin disse:

    Olá Maria, gratos pela mensagem. Aqui na Casa Orgânica e em diversos lugares pelo mundo são usados pneus inservíveis para fazer muro de arrimo. O importante é colocar os pneus mais largos tipo aro 15 ou superior embaixo e depois ir subindo como uma escada. A terra dentro dos pneus tem que ser compactada até o pneu ficar bem estufado. Já vimos encostas inteiras de morros com pneus servindo de suporte para a encosta. Avise se pudermos ajudar mais. Abraços, Vera e Yuri

Representação gráfica

dos três andares da

primeira Casa Orgânica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *