O INÍCIO

Como surgiu a idéia de construir a Casa Orgânica

Casas ecológicas já não são novidades nos dias de hoje, embora pouca gente tenha a oportunidade de entrar em uma. Nós concebemos a idéia de desenvolver um lar mais eficiente em 1991, quando morávamos no Japão, onde as casas têm paredes tão finas que algumas são feitas de papel.

 

Depois de viajarmos por mais de 40 países, reparando sempre na arquitetura diferenciada de cada cultura, moramos a bordo de veleiros oceânicos por mais de uma década. Este sim é um verdadeiro lar ecológico, pois um barco a vela pode dar a volta ao mundo produzindo a própria energia elétrica, usando a água doce da maneira mais eficiente e econômica possível, reciclando e compactando o lixo, e deslizando pela água movido por ventos e correntes, sem deixar resíduos no oceano, nem sequer uma marca na água.

 

A Casa Orgânica é o resultado de quase duas décadas de observações e experiências ao redor do mundo, em terra e no mar, resultando num lar vivo, que pode ajudar a mudar a vida das comunidades brasileiras. Esperamos que os ensinamentos deste projeto sejam aproveitados pelo maior número de pessoas, e por isto a tecnologia será disponibilizada gratuitamente para entidades e pessoas interessadas.

Vera e Yuri Sanada

2 Responses to “INÍCIO”
  1. Fundação Mata Atlântica Cearense disse:

    Caros Amigos,

    Parabéns pela iniciativa e pelo conceito de socializar a idéia.
    Estamos buscando construir a primeira casa orgânica do Estado do Ceará e precisamos do apoio de vcs.
    Glostaria de saber um telefone de voces.
    Abraços fraternos,
    Ednaldo Vieira
    Presidente da FMAC

  2. welson disse:

    muito boa essa iniciativa,parabéns!

     

     

Saiba como a idéia

surgiu no Japão em 1991, e se

desenvolveu nos Oceanos, até o

início das obras no Brasil.

9 ideias sobre “O INÍCIO

  1. Será que conseguimos construir uma dessas casas no interior de Minas Gerais? Acho essa ideia maravilhosa! Parabés a você dois,mais uma vez!! beijos

  2. Amamos a casa orgânica. estamos colhendo todo material que saiu sobre ela para podermos aprender e construir uma. alguns pontos não ficaram bem claros mas continuamos nossa pesquisa. parabéns pelo trabalho e pela iniciativa. aguardamos pelo livro. espero que seja um livro de passo a passo construção, um verdadeiro livro de receita; como fazer cada detalhe. um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *