VÍDEOS

Novos vídeos serão postados a medida que a casa progredir.

 

Compartilhe! Share!

10 Comentários

  1. Ao invés de brita no contrapiso, pode ser usado entulho de construção moido do tamanho das britas.

    • Oi Arthur, gratos pelo comentário. Sim, boa dica. Na verdade não temos entulho, pois o que não foi usado dentro dos pneus, está sendo usado misturado com terra e areia para preenchimento no espaço entre eles. Usamos também no contrapiso pneus picados no lugar da brita. Abs

  2. Minha laje é usinada, mas tem 3 furos redondos acredito que quem construiu pensava em fazer clarabóias.Por favoe preciso de idéias para fazer claraboias para iluminação, não sei se dá para ventilação pq tem o telhado. As industrializadas são muito caras, e além disso gostaria de reciclar alguns materiais!
    Grata
    Nidia

    • Aguardo ansiosa alguma idéia!

  3. Parabéns pela iniciativa aos envolvidos, belissimo trabalho e projeto!

    Poderiam me responder uma duvida?

    Seria possivel fazer algum comparativo com relação ao tempo médio para se fazer uma parede de alvenaria e uma parede de pneus, ou há diferença muito superior?

    • Olá Hugo, a de alvenaria é mais rápida, até porque tem diveros métodos práticos de construção. A vantagem da parede de pneu é o isolamento acústico e térmico, o que faz uma grande diferença. Você troca rapidez na obra por eficiência energética. Nada impede que faça paredes estruturais de pneus e outras de outros métodos. Aqui temos feito algumas de garrafas pet, que é bem rápido e barato de fazer. Abs

      • Obrigado pela resposta, mais uma vez quero parabenizar o projeto, vi que inclusive está sendo noticiado em sites importantes, fico muito feliz.
        Nosso país, como sendo um dos mais ricos(se não o mais) em recursos naturais, pouco temos desenvolvido visando sustentabilidade.
        Essa casa deveria virar modelo e receber incentivo do governo para áreas de baixa renda, sob parceria de construtores.
        Se cada construtora, a cada prédio construído, fosse obrigada a fazer pelo menos 5 residencias populares destas, já teriamos o início de uma revolução para o país.
        Como estudante de Arquitetura e Urbanismo, confesso que estou com muita vontade de desenvolver um projeto com os moldes do que realizaram em minha região também. Se de alguma maneira puder colaborar com o projeto de vocês, estou a disposição.

  4. Muito legal! Parabéns pela iniciativa, uma dúvida, na parte interior da casa como será feito o acabamento? E como foi feita a passagem de canos de esgoto e eletricidade?

  5. Boa Tarde

    Sou estudante de Engenharia Civil, estou no primeiro semestre e estava estudando através da Internet e vi a matéria de vocês onde fiquei simplesmente apaixonado no sentido real da palavra pela matéria e pelo projeto que vocês fizeram, gostaria de saber se poderia visitar o local onde está sendo construída a casa e pelo que vi isso foi no ano passado, acredito que já deve ter acabado, gostaria de mais informações e se poderia visitar o local.

  6. parabens sou mestre de obras moro em palmas to querro iniciar uma casa o macimo possivel ecologica gostei da idea dos peneus

Trackbacks/Pingbacks

  1. Casa ecológica é construída com pneus, garrafas PET e latas de alumínio | Jornal União Litoral SP - […] A casa ainda não está pronta, mas você pode acompanhar o processo de término pelo site onde vídeos são…

Deixe uma Réplica

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *