Preparando as paredes

Como os pneus inservíveis que formam as paredes da Casa Orgânica não são quadrados, sempre fica uma brecha entre eles. É necessário preencher estes espaços antes da parede ser finalizada com argamassa e parecer uma parede normal.

Os vãos dos pneus são preenchidos com uma mistura de barro com palha, como a centenária taipa brasileira. A diferença é que são encaixadas três latas de refrigerante de aluminio por vão. Além de diminuirem o volume de massa, as latinhas tem função de isolamento por aprisionarem ar, e de permitir a massa secar com mais eficiência. Assim os pneus vão sendo nivelados até formar uma parede quase reta. A próxima etapa será colocar a tela de galinheiro presa em toda parede, segurando a taipa, para depois ser rebocada com argamassa.

As fossas também estão sendo preparadas. Foram cavados três buracos, dois com um metro de profundidade e outro com três metros e meio,além de todos os canais que permitirão passagem de líquidos pela casa. A água usada na Casa Orgânica será tratada e retornará para ser reutilizada nas descargas do banheiro e nos jardins internos e externos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *