O começo da Casa Orgânica

Postado por em mar 8, 2012 em CONSTRUÇÃO | 0 Comentários

O Casal Sanada deu início esta semana no projeto A Casa Orgânica. Eles estão construindo a primeira casa inteiramente ecológica do Brasil, e os detalhes e técnicas desta construção serão lançados em filme documentário e livro, ensinando como as pessoas podem adaptar suas casas ou construir para o futuro.

Este projeto pioneiro tem apoio oficial do Ibama, e irá disponibilizar gratuitamente, para pessoas e entidades, todas as informações técnicas da Casa Orgânica. As paredes serão feitas com pneus inserviveis, e outros materiais reciclados serão usados em partes diferentes da casa. Além disto a casa será autosuficiente de água e energia elétrica, como um veleiro em uma travessia oceânica. No final da semana passada chegaram os primeiros 1.000 pneus enviados pela Reciclanip, a empresa mantida pelos principais fabricantes de pneus no Brasil.

Para aqueles que quiserem conhecer de perto como é fazer uma Casa Orgânica, podem estar agendando uma visita com o Casal Sanada, através do email de contato deste site. A casa está sendo construída no município de Joanópolis no estado de São Paulo, a 100 km da capital. Acompanhe pelo site www.aventura.com.br o progresso da construção.

1 Response » to “O começo da Casa Orgânica”

  1. Giuliano Galli Santana disse:

    Boa tarde!

    É com imensa satisfação que escrevo este e-mail para parabenizá-los.
    Estive em contato com a idéia da casa orgânica a poucos meses atrás através do documentário Gerreiro do Lixo, aonde acredito que os princípios de construção sejam os mesmo pelo que vi através do site.
    Encontrei várias Earthships espalhadas pelo mundo, mas estava a procura de projetos aqui no Brasil. Fiquei muito feliz de ter encontrado o projeto de vocês. Gostaria muito de conhecer o projeto e visitá-los. Quero contruir uma pra mim quando puder. Mas já quero me organizar para visitá-los se possível.

    Aguardo ansioso o contato de vocês

    Obrigado e abraço!

    Giuliano.

Compartilhe! Share!

Deixe uma Réplica

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *