Grupo de jovens da igreja Messiânica visita a Casa Orgânica.

Postado por em mar 8, 2012 em DIVULGAÇÃO | 0 Comentários

Um grupo de jovens ligados a igreja Messiânica veio neste domingo, mesmo abaixo de chuva, para conhecer as obras da Casa Orgânica.

O grupo de jovens trouxe rosas para serem plantadas e delicioso macarrão orgânico feito por eles mesmos.

 

Liderados por Francisco Assis, de Bragança Paulista, estes jovens vieram de diversas cidades da região, como Pinhalzinho, Atibaia, Bragança Paulista, entre outras.

A visita aconteceu mesmo debaixo de chuva.

 

Francisco Assis, de camisa azul, explicando as similaridades sustentáveis entre a Casa Orgânica e a Sede Messiânica Solo Sagrado.

Segundo Francisco, o centro nacional da igreja Messiânica, chamada Solo Sagrado de Guarapiranga tem os mesmos princípios de preservação ambiental e a preocupação de construção de sustentável da Casa Orgânica, motivo pelo qual eles se interessaram em vir conhecer a obra inédita no Brasil.

sede Messiânica no Brasil implantou um sistema de Gestão Ambiental. A sua política ambiental está fundamentada na Filosofia de Mokiti Okada e se compromete com a melhoria contínua, a busca de sustentabilidade, a prevenção da poluição, a preservação da fauna e da flora locais e o desenvolvimento da educação ambiental. Por exemplo, todo material orgânico é transformado em composto orgânico, que por sua vez é utilizado como adubo natural no preparo dos jardins. Os pavimentos das ruas foram construídos com blocos intertravados, assentados sobre o solo compactado, que recebe uma camada grossa de areia. Dessa forma, parte da água da chuva se infiltra no solo, diminuindo assim a possibilidade de enchentes e erosões.

1 Response » to “Grupo de jovens da igreja Messiânica visita a Casa Orgânica.”
  1. Rosa disse:

    Que maravilha esta troc de informações.
    É desta forma, interagindo sempre, que as coisas acontecem.
    Parabéns a todos e grnde beijo.
    Rosa

Compartilhe! Share!

Deixe uma Réplica

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *