Palestra na Universidade São Francisco em Bragança Paulista

Postado por em mar 8, 2012 em DIVULGAÇÃO | 0 Comentários

No dia 23 de Março, um dia depois do Dia Mundial da Água, o casal Vera e Yuri ministrou palestra na Universidade São Francisco, em Bragança Paulista. Eles exibiram filmes e falaram sobre a vida a bordo, de expedições oceânicas, e da casa Orgânica, que foi o tema principal de sua apresentação.

Vera e Yuri Sanada
Salão Nobre da Universidade São Francisco de Bragança Paulista.Primeiro da esquerda é o Exmo. Prof. Joel Alves de Souza Jr, Vice Reitor e Diretor do Campus de Bragança Paulista.

Mario Mantovani, diretor da ONG SOS Mata Atlântica, falou sobre os 25 anos de SOS e o código florestal brasileiro e sua luta para preservar o verde. A apresentação foi divertida e assustadora ao mesmo tempo, e os muitos alunos dos cursos de direito, engenharia ambiental e outros, puderam ter uma visão única do que se passa no Brasil atual. O evento teve mais de uma centena de participantes e propíciou um raro momento no reencontro com os amigos do Grupo Eco, da época da fundação da SOS Mata Atlântica.

Mario Mantovani da Sos Mata Atlântica a esquerda, e “dançarino” Francisco Assis.

O evento foi organizado por Francisco Assis, que reuniu uma centena de pessoas no evento, inclusive responsáveis pelo poder público da região.

Deputado Beto Tricoli com o casal Vera e Yuri Sanada.

Participaram do evento o Deputado Estadual Beto Tricoli, batalhador pelas causas ambientais, o Secretário de Cultura e Turismo Raul Lencini, e o Secretário do Meio ambiente, Joaquim Gilberto de Oliveira, além do Reitor da USF  e outros membros da diretoria e corpo docente.

Da esquerda para direita: Mario Mantovani, Francisco Assis, Paulino da Universidade, Secretário do Meio Ambiente de Bragança Paulista Joaquim Gilberto de Oliveira, Vera e Yuri Sanada.Da esquerda para direita: Mario Mantovani, Francisco Assis, Paulillo Gomes USF, Secretário do Meio Ambiente de Bragança Paulista Joaquim Gilberto de Oliveira, Vera e Yuri Sanada.
Compartilhe! Share!

Deixe uma Réplica

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *