Filtro biológico da cozinha

Postado por em abr 30, 2012 em CONSTRUÇÃO | 3 Comentários

A mureta do filtro biológico da cozinha está sendo feita de latinhas. Daqui a alguns dias colocaremos vários tamanhos de pedras, areia e terra e poderemos plantar.

A pia da cozinha também está sendo montada.

A parede que vai da sala para os quartos foi fechada com os pontaletes que usamos para suportar na laje de garrafa PET, pois a ideia é deixarmos pronto um quarto, banheiro, cozinha, sala e churrasqueira para podermos mudar e continuarmos preparando os demais ambientes.

A janela da sala que foi mostrada pelo lado de fora na matéria anterior, pode ser vista pelo lado de dentro já preenchida escondendo as latinhas.

Compartilhe! Share!

3 Comentários

  1. Sem sombra de dúvida, a sua casa ta ficando muito legal, eu que estive no local, fiquei estasiado com o que vi, alem de ser uma construção orgânica, também é um trabalho de arte, gostaria muito de volta para ver ao vivo as mudanças que já ocorreram, voces são guerreiros, tudo de bom.

  2. Gostei muito do projeto, parabens pela iniciativa!

    Gostaria de saber porque optaram pelo uso massivo de cimento ao inves de madeira tratada qualificada? Pelo que sei o cimento produz mais gases efeito estufa do que todos outros materiais, excluindo o metano do lixo organico.. e particularmente acho que ficaria mais bonito, só não sei se seria mais caro.

    Falando em dinheiro, ainda não encontrei uma planilha com custos, uma sugestão seria que divulguem uma tabela ou planilha com o custo aproximado, para orientar outros entusiastas da ideia!

    Abraço

    • Oi Renato, grato pela sua mensagem. Sim o cimento é uma solução mais viável, pois a intenção do projeto é que seja reproduzivel. Madeira certificada e tratada fica impossível. Mesmo bambu, que pode sair de graça se você mesmo cortar e tratar, se comprado se torna caríssimo no Brasil. Mas não tem tanto cimento assim, na verdade só usamos para fechar as paredes, misturado a argila e depois com areia e outras combinações. Na espessura final é muito pouco o que usamos. Estamos com todos os dados, pois a intenção é lançar livro com vídeo mostrando como foi construída e como pode ser construída casa popular com este sistema. Abs

Deixe uma Réplica

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *