Preenchendo os cantos da paredes.

Os pneus inservíveis compactados com terra do próprio local formam as paredes, travados no local pelo próprio peso. Mas como pneus não são quadrados, as junções não são perfeitas. Os cantos então requerem um preenchimento especial.

Os pneus inservíveis são colocados como tijolos, e com isto os cantos das paredes, em camadas intercaladas, ficam com espaços onde seria necessário completar com meio-pneu. Existem várias maneiras de preencher estes espaços, com blocos de madeira tratada, com pneus cortados ao meio e amarrados com arame. Nós optamos por preencher o espaço com concreto. Antes de colocar o concreto, fizemos furos nos pneus com uma furadeira e colocamos barras de ferro para ajudar a fixá-lo.

Em seguida construimos uma caixa de madeira ao redor dos pneus, pregando a madeira direto nos pneus com terra compactada, e também colocando estacas nas laterais. As estacas são então aproximadas com arame, conferindo mais firmeza ao conjunto.

O concreto então é colocado na caixa, preenchendo o espaço entre os pneus. Depois de seco, a caixa é desmontada e um novo pneu é colocado encima para ser preenchido de terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *