Reciclanip visita a Casa Orgânica.

A construção da Casa Orgânica recebe a visita do executivo da Reciclanip, Ricardo Buch.

Os pneus que estão sendo utilizados nas paredes estruturais da Casa Orgânica foram fornecidos pela Reciclanip. Os primeiros 1.000 pneus inservíveis foram enviados no dia 07 de agosto, e destes já foram usados mais de 800. A quantidade prevista em toda obra é de 4.000 pneus inservíveis.

A Reciclanip é uma entidade sem fins lucrativos criada em março de 2007 pelos fabricantes de pneus novos Bridgestone, Firestone, Goodyear, Michelin e Pirelli, cujo foco principal é a coleta e destinação de pneus inservíveis no Brasil. Inservíveis são os pneus que não podem mais ser aproveitados para uso em veículos.

A Reciclanip é considerada uma das maiores iniciativas da indústria brasileira na área de responsabilidade pós-consumo. O trabalho de coleta e destinação de pneus inservíveis realizado pela entidade é comparável aos maiores programas de reciclagem desenvolvidos no País, em especial o de latas de alumínio, garrafas PET e embalagens de defensivos agrícolas.

A criação da Reciclanip demonstra a responsabilidade da indústria de pneumáticos com as questões ambientais e com o estabelecimento de condições que permitam o desenvolvimento sustentável do País, valorizando, sobretudo, a preservação da natureza e a qualidade de vida e bem-estar da população.

Ao participarem cedendo pneus este projeto, a Reciclanip, junto com o Ibama, que está concedendo a licença ambiental, apoiam a iniciativa de tornar a construção sustentável uma realidade disponível no Brasil.

Mais informações sobre a entidade podem ser obtidas no site www.reciclanip.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *