Luzes, Câmera, Som… Ação.

Postado por em ago 16, 2017 em DIVULGAÇÃO | 0 Comentários

Nossa história começou 28 anos atrás. Foram vários lugares visitados e momentos vividos, muito curtidos!

Muitos desejos, sonhos e projetos que se tornaram realidade.

Um dos planos era um estúdio de gravação com características sustentáveis, muito antes do tema virar moda. Com o aprendizado e muita pesquisa, construímos o estúdio na Casa Orgânica. Um estúdio feito de pneus, latinhas, garrafas plásticas, restos de obras e  muita dedicação.

O estúdio é pequeno, com espaço de gravação de 5 x 9 metros, por 3,5 de altura, suficiente para a maioria dos usos internos de nossas produções, já que fazemos a maior parte mesmo em campo, em locações reais ao redor do mundo, como podem ver no nosso site Aventura.com.br

A acústica das paredes de pneus é excelente, pois a sua irregularidade e densidade absorve os sons. Porém existe eco pela altura do estúdio e parede de fundo branca e de vidro na frente. A tela de chroma key verde no fundo que cobre o chão é usada para gravar efeitos especiais, pois esta cor some na edição e pode ser substituída por qualquer outra imagem. Assim um entrevistado pode parecer que está sendo entrevistado na praia, enquanto na verdade ele está aqui dentro. A solução para armazenar a tela é prática e com um preço muito acessível, um rolo de toldo. Simples e fácil para fazê-la descer e subir.

Os refletores do estúdio foram feitos com restos de placas de caixas de leite recicladas, usados para o forro do teto, a um custo muito baixo. Para ter uma boa iluminação, montamos 6 refletores com 4 soquetes de lâmpada cada, desenhados e criados aqui mesmo.

Os refletores foram pintados externamente e por dentro receberam tecido refletor especial, reciclado de outra produção nossa. Lâmpadas de LED de baixo consumo são usadas, mas podem ser substituídas por outras especiais se a produção exigir.

E no dia 16 de Agosto de 2017, fizemos a primeira gravação, um complemento dos depoimentos de Theo Bove para a série que estamos produzindo sobre os índios Krahô do Tocantins, a Família Na Tribo.

O efeito finalizado na edição:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O outro lado do estúdio

O estúdio da Aventuras Produções está em uma área a beira da represa Jaguari Jacareí em Joanópolis e é ecológico e sustentável. 

Compartilhe! Share!

Deixe uma Réplica

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *