Para que usamos latinhas!

Postado por em jul 31, 2017 em CONSTRUÇÃO | 0 Comentários

Quando começamos a construir a Casa Orgânica pedíamos para que os amigos guardassem para nós latinhas de cerveja ou refrigerante.

Aqui no bairro onde moramos, tem um senhor que recicla os materiais que pega do lixo e passamos a comprar dele, latinhas, garrafas plástica e papelão.

Como ele, muitas pessoas nos perguntam para que voces querem esse lixo?

Hoje as pessoas que visitam a nossa casa, principalmente as crianças, passaram a entender para que servem. Volta e meia, encontramos saquinhos com latinhas na nossa porta!

Nosso amigo reciclador, hoje fala para todas as pessoas não amassarem mais as latinhas, pois:

” – Tem um casal que está construindo uma casa com latinhas, inclusive com pneus e garrafas plásticas. Vocês precisam ver, que joia que está ficando! “

Desde que começamos a construir a Casa Orgânica, hoje ela está pronta uns 80%, isso se pararmos mesmo, pois toda a vez, pensamos em fazer mais alguma coisa.

Aquecedor externo da banheira com depósito de lenhas.

Estamos fazendo uma cama aquecida no quarto de cima, como fizemos o sofá. A chaminé é colocada em toda a extensão da cama. O detalhe que para preencher o resto, utilizamos o entulho da obra.

Na mistura de cimento que cobre a chaminé, é misturado o mineral VERMICULITA EXPANDIDA, que ajudará a manter por mais tempo o aquecimento. O detalhe é que a lareira, é um tambor de leite cortado e ao redor utilizamos as latinhas para completar. Tudo isso sobre a fiscalização do nosso gato Marauder. O local onde o Marauder está sentado, é a banheira que fica de frente para a janela.

Na parte de cima da cama, estamos finalizando o estúdio de um lado e do outro nosso quarto.

Este é o lado do quarto. Deixamos um quadro a cima da janela, mostrando como é feita a parede de latinhas.

A parede do estúdio estava assim:

Na parede do fundo, estamos colocando madeiras ecológicas da Ibistetra, para que fique reta e lisa. O piso está sendo preparado e terá fundo infinito para as gravações.

Agora ela está assim:

Pintamos as paredes e o piso de verde, só deixamos o teto branco. Essa sala, será o nosso estúdio de gravações. Iremos colocar um rolo de tecido branco e azul para baixarmos quando necessário.

Compartilhe! Share!

Deixe uma Réplica

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *