Visita do fotógrafo Renato Soares

Postado por em abr 9, 2012 em CONSTRUÇÃO | 0 Comentários

Neste feriado de Páscoa, a construção da Casa Orgânica recebeu a visita do fotógrafo profissional Renato Soares que fotografou vários detalhes. Pudemos ver de outro ângulo as dimensões do projeto.

As fotos do Renato serão publicadas no livro sobre a casa, que será lançado em breve.

Como o feriado foi movimentado no condomínio, os amigos e vizinhos deixaram muitas latinhas e garrafas que estão servindo de ” tijolos” na obra.

Começamos a fazer uma mureta no quintal, fechando o filtro biológico para as águas negras. Após atingir a altura desejada, o filtro, que já está cheio de pedras e areia, será completado com terra e nutrientes, e receberá as plantas, como bananeiras, para filtrar os resíduos dos vasos sanitários. O esgoto da casa morre aqui. Somente se houver muito excesso, como no caso de uma festa onde os banheiros sejam muito usados, a água negra que sobrar das bactérias e das plantas, vai para um sumidouro, já limpa novamente. Assim o solo não será contaminado usando este sistema de esgoto biológico.

Interessante pensar que as latinhas de cerveja, que ao serem esvaziadas pelos consumidores, inevitavelmente terão seus produtos despejados nos vasos sanitários, contribuem neste caso para um filtro biológico que ajuda a manter a natureza limpa ao redor da Casa Orgânica… Isto é que é reciclagem de resíduos sólidos (e líquidos).

Compartilhe! Share!

Deixe uma Réplica

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *