Piso de papel

Tudo que fazemos na Casa Orgânica, são experimentos. Buscamos soluções simples e fáceis de fazer.

Nosso quarto está ficando pronto, falta ainda finalizar o closet, colocar o box no chuveiro e outros detalhes.

Para facilitar a limpeza e ficar um piso macio e diferente, optamos por fazê-lo de papel pardo, ou papel craft.

Foi rápido e divertido.

Muito simples, rasga-se o papel e amassa. Em um balde pequeno, misturamos meia porção de cola branca e meia porção de água. No piso, com um rolinho de pintura, passamos essa mistura e depois desamassamos o papel e colamos. Alisávamos com o rolinho e com as mãos. É preciso amassar um pouco o papel, para que quando a cola seque, não o rasgue.

Fomos colocando papel em todo o piso do quarto. No outro dia, passamos a resina epoxi. Alguns recomendam passar o verniz, só que teria que passar mais de duas demãos, e demoraria mais tempo para finalizá-lo. A resina epoxi é mais cara, mas uma demão bem grossa, é o suficiente e em doze horas o piso já estava seco.

Colando o papel pardo com cola branca misturada com água.

A resina já seca e o gato Marauder!

Piso do banheiro com a cola ainda molhada.

 

A pia do banheiro já com a resina epoxi seca. Passamos também a resina epoxi na madeira da bancada da pia, assim impermeabiliza e pode cair água.

O degrau da banheira, foi um pouco mais trabalhoso, pois tivemos que ir preenchendo bem os espaços e cuidando para que o papel não ficasse levantando. A escada já está com resina e o piso ao redor, ainda não.

A escada e o piso pronto.

O piso quase todo resinado. Onde estão os tapetes, não havia sido colocado, deixamos para terminar outro dia, pois terminou a resina.

O piso resinado. Utilizamos 15 quilos de resina epoxi para todo o piso do quarto, incluindo banheiro e closet, dando um total de 30 m² de chão.

O gato Marauder feliz com o novo quarto.